Aprenda como aumentar o seu Score em 20 dias Grátis!

Quero aprender!


	

Como aumentar o Score 2020 – Segredos INFALÍVEIS

Tempo de leitura: 14 min

Escrito por Uélinton Morelli
em 17 de novembro de 2020

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE ASSINANTES GRÁTIS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Revelado! Método para aumentar o Score em 7 dias

Veja agora como aumentar o seu Score até 900 pontos em apenas 7 dias. Você está a um passo de conseguir empréstimos, financiamentos e cartões de crédito.

Experimentar Já

Novidade
A gente está aqui no Serasa Consumidor para trazer dicas pra você sobre SCORE DE CRÉDITO crédito que você não vai ver em lugar nenhum!  E como aumentar o Score 2020. Ô meu anjo pagador de boleto! Belezinha? Estamos no Serasa Consumidor trazendo dicas pra vocês de score por que? Porque vocês fazem um monte de perguntas pra mim e eu não sou especialista. Não sou esse cara especialista em Score. E ninguém melhor para trazer pra vocês essas dicas de SCORE que Michelle do Serasa Ensina pra trazer todos as dicas! Como faz pra aumentar o score, se cartão de crédito influi ou não no Score, o que eu tenho que fazer… Por que que sou negativado em um banco e no outro eu não sou Se o Score é o único critério… Tá vendo? Mas pra não esquecer de nada vou trazer aqui.

O que é o score e como ele funciona?

Gente, não tem segredo! Não é um bicho de sete cabeças vou explicar para vocês, e vai ficar muito mais claro para você! O Serasa Score é uma pontuação de crédito que vai de 0 a 1000. E ela indica a probabilidade de você pagar ou não as suas contas em dia no período de 12 meses. ou seja quanto maior a sua pontuação, maior a probabilidade de você pagar as suas contas em dia. Que beleza, não é mesmo? Ô meu Deus, que Beleza! Eu acho assim, o que o pessoal não entende é que é um o modelo matemático, é uma estatística. Não significa que se você tem um score baixo você vai dar o calote em alguém e também não é algo pessoal. “Como assim, eu não vou pagar minhas contas?” É estatística! E o pessoal não costuma entender.
Tem muitos até que não gostam dessa história. O que vocês usem em consideração para chegar nesse número mágico, que as pessoas tanto gostam que é o score? Bom, o score como você já disse, é um cálculo matemático e é baseado nas suas informações cadastrais e as suas informações comportamentais. O que seriam suas informações cadastrais? As suas informações disponíveis aqui na base de dados da Serasa. Como por exemplo o nome, endereço, telefone… E as suas informações comportamentais, que são as mais importantes! que são os seus hábitos de pagamento. Então se há pagamento com antecedência, se há pagamento com atraso, o seu grau de relacionamento com o mercado, se você sócio de alguma empresa… Então todas essas informações elas são contabilizadas no cálculo do Score.
Lembrando que o cálculo do score, a pontuação e dinâmica. Então ela considera as informações que estão disponíveis na base de dados da Serasa no momento em que a consulta é feita. Você não vai ficar no 200 para sempre não! Tenha fé, Guerreira, você vai sair dessa! Legal, mas o pessoal costuma dizer: Mas eu já paguei minha dívida e o Score não subiu! Não é instantâneo, certo? Calma, meu anjo! Calma, meu anjo! Leva um tempo pra sua pontuação voltar ao normal. Ele tem que entender que, a partir daquele momento, você voltou aos seus bons hábitos financeiros e aí vai
melhorando.
O Sistema Financeiro é todo pautado em confiança, né? Confiança! Você emprestaria dinheiro para uma pessoa que você não conhece? Pro cunhado por exemplo? Se cunhado fosse bom, não começava com… Coelhinho se eu fosse como tu, tirava a mão do bolso e botava a mão no… [SÍLVIO SANTOS] Boca suja! Sem vergonha! Vou até tomar uma água, desculpa! Sensacional! A gente fala palavrão mas não vai pro ar. Eu espero que no seu canal não vá.
No meu vai! Beleza, mas este número. Eu tenho que pagar pra consultar meu número no Serasa? Como eu faço, dá pra fazer pela internet? Eu tenho que ir num posto do Serasa? Aproveitando que ele falou aqui de pagar, uma dica valiosa, muito importante: Não se paga para consultar o score! Não se paga para aumentar o score de jeito nenhum! Por favor repita! Vou repetir, meu anjo, vou repetir! Não se paga nenhum dinheiro pra ninguém para consultar o score e muito menos para aumentar o seu Score.
Então esses cursos, esses serviços aí? É tudo furado, é bando de marmanjo desocupado e quer tirar vantagem em cima de você, tá? A única pessoa responsável por melhorar o seu score é você mesmo e não há dinheiro que pague isso no mundo! Tá, então vai cair nesse golpe! É a tranquilidade financeira de dormir bem, né? É isso aí! Pra você consultar o seu score, a consulta é gratuita e basta você fazer um cadastro no site: serasa.com.br. Você se cadastra e consulta a sua pontuação gratuitamente.

Agora se você não quer acessar do computador, porque você está lá do seu celular não é mesmo e é muito mais fácil no busão, indo para o trabalho, consultar o Score. Baixa o aplicativo Serasa Consumidor. Você entra com o mesmo cadastro que você fez no site e consulta seu Score também de maneira gratuita, não é pago aplicativo e nem a consulta. Perfeito. Eu quero pegar um gancho para falar de um serviço que eu já fiz um vídeo no site e eu sou cliente que é o Serasa Antifraude! Ele sim é pago né? E ele tem umas diferenças importantes do Score, que eu consigo ver
gratuitamente, com relação ao serviço que vocês oferecem do antifraude, que é pago, certo? Isso! O serasa consumidor oferece vários serviços gratuitos para ajudar na vida financeira do consumidor, principalmente a consulta de score e consulta do CPF.
Porque o Serasa Antifraude é pago? Porque é um serviço de monitoramento! Então, com o Serasa Antifraude, você monitora seu CPF 24 horas por dia! Qualquer ocorrência que acontecer no seu CPF você recebe um alerta por sms ou e-mail E o mais importante! A gente tem uma novidade muito legal agora no Serasa Antifraude que se você muda de faixa no Serasa Score você recebe um aviso! Eu recebi semana retrasada, funciona direitinho!
E nisso a TIM consulta todo mundo, todos sócios pra vender meia dúzia de chips! Caramba, se não pagar, não é só nessa cortar a linha? O legal é isso, ele me dá o controle. Porque se eu vejo que eu sou consultado e eu não estou comprando nada, eu posso agir proativamente, eu posso falar… Opa, pera aí! O que este cara está me consultando, eu não estou comprando nada! Você consegue ligar para a empresa ou ir até a empresa e falar: não fui eu que fiz esta compra, é uma fraude. E conseguir resolver antes de dar toda aquela bucha! Ou tinha alguma dívida que você achava que estava tudo certo e que ficou pra trás e estava dando prosseguimento. Acho que esse é o maior valor do antifraude, né? É! Porque você consegue acompanhar sua vida financeira, que é o que impacta no seu Serasa Score, então se você tem dívidas você consegue regularizar o quanto antes.
E se o seu Score muda de faixa, você é avisado. Então assim: os Serasa Antifraude, ele não vai aumentar sua pontuação de crédito. Mas ele pode te ajudar a controlar melhor a sua pontuação! Você sabe quando ela muda de range. Você sabe se incluíram uma dívida no seu CPF… O que é um RANGE? Só eu mesmo pra fazer isso! O primeiro range vai de 0 a 200, o segundo range de 201 a 500 O terceiro range de 501 a 700 e o quarto range de 701 a 1000. Perfeito! É legal você falar desse tal de RANGE. RANGE!!! Se a gente pegar, por exemplo, uma Nubank, um Banco Inter… O Score do Serasa, esse número mágico aí, não é o único critério que as instituições financeiras utilizam. Porque você mesmo nos comentários, tem gente que fala: “eu tenho 200 e consegui o cartão”. E outra pessoa diz ” eu tenho 800 e me negaram o crédito”, ou um cartão, uma conta corrente.

Explica pra gente: não é uma chave que abre todas as portas da vida financeira, digamos assim! Por mais que exista o Serasa Score, que é uma das ferramentas que auxiliam as empresas na hora de decidir se vai conceder o crédito ou não ao consumidor, a decisão final de conceder o crédito é sempre da empresa para quem você está pedindo. E a empresa pode ser que ela use sim o Serasa Score, a mas ela usa outras linhas aqui para decidir. Me lembrou um caso, inclusive, quando a pessoa tem uma dívida que caducou, há mais de cinco anos, ela não reflete mais pra vocês no Serasa, certo? Mas se a pessoa for buscar crédito naquela mesma instituição pode ser que ela não tenha!
É bem bacana o pessoal entender então assim por lei depois de cinco anos a dívida baixa na base da Serasa e não existe mais na Serasa. Só que essa dívida vai ficar para sempre na
empresa. Não tem essa de deixar de dever! Isso! Então é importante você regularizar, porque você nunca sabe quando vai precisar da empresa, né? Então, sabe aquele amigo que brigou e fala nunca mais olhar na cara dele. E depois está lá, se rastejando, se humilhando… Precisando de um favor. Você falou amigo, mas você queria dizer “namorado”. É amigo mesmo! Ex não vale a pena mesmo. Corta! Pergunta de um milhão de reais agora! Valendo! É tipo Luciano Hulk! Exatamente!

Como aumentar o meu Score?

O que eu tenho que fazer para aumentar o score de crédito? Algumas dicas aqui de ouro, que se você seguir certinho, com o tempo, o Score tende a melhorar. O primeiro passo é saber se seu nome está limpo. Se seu nome não estiver limpo, você tem que limpar o nome! Regularizar com as empresas. Pagar todas as dívidas e deixar o nome limpinho.

Como aumentar o Score 2020

Como aumentar o Score 2020
Se não sabe como conquistar o seu CPF, acesse o site serasaconsumidor.com.br a consulta é gratuita. Então entrou lá, viu que têm dívida paga todas as dívidas, limpa o nome e é o primeiro passo a seguir. Negocia com o próprio credor. O credor seria a empresa que você está devendo. Então, beleza! Limpou o nome? Agora um passo muito importante: abrir seu cadastro positivo! O cadastro positivo também um serviço gratuito, que ele é o seu histórico de contas pagas em dia. Ou seja, sua história positiva. Abriu o cadastro positivo? PAGA AS SUAS CONTAS EM DIA! Pelo amor de deus, não me vai abrir o cadastro positivo e pagar tudo atrasado! Porque o cadastro positivo registra a pontualidade dos pagamentos. Ou seja: suas contas pagas em dia e suas contas pagas em atraso. E aí o que você pode fazer para não esquecer, não atrasar nenhuma conta. Às vezes aconcece, né? “Ai, atrasei 7 dias, esqueci”.

Aí já vai constar no cadastro positivo. Então tem que pagar em dia, deixa no débito automático! E além disso é importante que essas contas estejam seu nome se não também não tem como a gente adivinhar, né? Porque se tem uma coisa que a gente não é aqui é Mãe Dinah! [Mãe Dinah] Não sei o que tá acontecendo aqui dentro, viu? Vejo muita “nuvi” preta! E o cadastro positivo existe justamente para isso né? Pra você mostrar pro Serasa as coisas boas da sua vida, não só as “pendengas” financeiras! Exatamente, ele é muito importante! E por último, atualizar seus dados
cadastrais na base de dados da Serasa! Isso aumenta o Score? Isso é uma das informações que considera lá no cálculo.
Lembra que eu falei na frente? As informações cadastrais e as informações comportamentais. Perfeito. Pra você entender como funciona, pensa bem. A função do Serasa é prover informações de crédito da pessoa. Quanto mais ela souber da sua capacidade de honrar as contas em dia, por exemplo, com o cadastro positivo, sabe onde você se encontra, atualizar o cadastro… Tudo isso ajuda ao mercado entender você como melhor pagador, beleza? Falei besteira? É isso! Tem uma questão que tem um pouco a ver com essa história do cadastro positivo acho que a gente acaba chegando nisso, quando a pessoa tem 18 anos uma das perguntas que está aqui, é se o Score começa zerado! A pessoa eventualmente não tem relacionamento nenhum com o mercado financeiro. É zero? Se ela for consultar, vai estar zeradinho? Não, não! Assim que uma pessoa completa 18 anos, se ela nunca teve nenhum histórico financeiro aí vai considerar a média de pontuação das pessoas na idade dela e conforme ela for construindo a vida financeira dela o score vai mudando conforme isso.
Agora, se essa pessoa já tem um cadastro positivo, se essa pessoa já tinha uma conta corrente… Mas então, o que é o histórico financeiro? Conta em banco? Contas de água, luz, energia no meu nome, é isso? Isso! Além das contas que você paga em dia, que é do cadastro positivo, as contas que você paga em atraso também. Se você já teve alguma dívida. Sessão e Mitos e Verdades sobre o SCORE, que eu trouxe aqui pra gente ver se faz sentido ou não. Porque se a gente olha os comentários do nosso vídeo de Score, só tem especialista! Especialista igual da Tatá Werneck! Olha, eu sou um especialista bem treinado!
E eu sei quando o cachorro não mostra nenhum tipo de raiva! me solta, cachorro! Vamos a ums especialista de verdade que a Michelle aqui! Para trazer a você, por exemplo?
Pergunta número 1:
Se eu atrasar uma conta isso vai impactar no Score?
É verdade! Pode ser que uma conta atrasada impacte no seu score, por dois motivos. Primeiro motivo: se você atrasou essa conta a chance de você esquecer e não pagar é grande. E aí se você não pagar você vai ficar com o nome sujo e isso pode impactar nos seu Score.
A segunda opção é que se você tiver o cadastro positivo ativo e você atrasou essa conta, ela pode constar no seu cadastro positivo e isso pode impactar no seu Score. Perfeito, então é VERDADE. Cartão pré-pago influencia no Score? Quem te perguntou isso, só me confirma aqui no ponto! Não, não! O cartão pré-pago, gente, ele não influencia no Score! Mesmo porque, o cartão pré-pago
como funciona: você coloca dinheiro e usa ele.
Se não tem dinheiro, você não usa mais. Então não tem chance de você ficar inadimplente, ficar com o nome sujo. Colocar contas no débito automático influencia no Score? Isso não vai ajudar a melhorar sua pontuação. Agora vamos supor que uma dessas contas que esteja no débito automático esteja cadastrada lá no cadastro positivo. Ah, entendi! Então é um meio mito? Meio a meio! Se uma dessas contas que tiverem no débito automático tiver no seu nome estiver no cadastro positivo e você pagar em dia, pode melhorar seu score.
Eu tenho opção de quando eu for comprar lá na loja, pensando já no score, eu compro o débito no crédito, ou tanto faz? Se você paga tudo no débito, isso não vai influenciar no seu Serasa Score. Agora, se você paga tudo no crédito e você paga a sua fatura certinho, dentro da data de vencimento. E esse cartão deste banco que você tem estiver lá e mandando as informações positivas seu cadastro positivo “Olha, o William está pagando em dia!” Aí pode ajudar SIM na sua pontuação.

Eu estou usando muito o cartão de crédito, o meu Score vai cair?
Depende! Se você pagar essa fatura em dia seu score não vai cair. Agora se você atrasar a fatura, deixar sujar seu nome aí pode ser
que o score venha a cair SIM! Sim. sujar o nome, por exemplo, pode ser se eu estou no cheque especial e isso impacta no Score, certo? isso é uma verdade? Se o banco te negativar por isso, SIM! Ou, se esta informação que você está no cheque especial e não pagou o cheque especial em dia, deixou vencer a data do cheque especial, se isto estiver lá no seu cadastro positivo. aí pode impactar no Score. Legal, a gente falou de cartão de crédito, vamos falar agora de boleto. Chegou boleto para mim, paguei direitinho, vai aumentar meu Score? Vai baixar (baixar não vai, hehe) Não vai interferir no seu score porque você pagar um boleto é a mesma coisa que você pagar no débito.
Então entra no mesmo critério. Perfeito, mas e o contrário? Venceu lá o prazo do meu boleto, esqueci de pagar. Foi gerado o boleto lá eu vi, estava no meu nome. Não eram esses boletos de contas digital que são abertos, esse estava no meu nome. Venceu o prazo, eu não paguei, estava fazendo uma compra online… Isso vai atrapalhar o meu score? Isso não vai atrapalhar seu score porque esses boletos de compras online geralmente funcionam como prestação de serviço. Você paga para receber o produto. Se você não pagou você não vai receber o produto e aí fica tudo certo, tudo na mesma. O Serasa nem fica sabendo. Agora, vamos supor que você fez um acordo com algum banco, Vamos supor que você faz um crediário em alguma casa de móveis né? Que a gente sabe que você gosta bem! E aí você fez um acordo, que tem vários boletos aí pra pagar. E você já recebeu o produto antes.
Ou você já recebeu o dinheiro antes. Aí é diferente! Se você não pagar, pode ser que a empresa te negative na Serasa, e aí pode impactar no seu Serasa Score. Essa é um clássico! CPF na Nota NÃO aumenta o seu Serasa Score. Não tem interferência nenhuma, não tem nenhuma ligação. Eu queria até entender o que esses o que esses anjos pagadores de boletos, de onde eles tiraram isso. Eu queria que tivesse nota fiscal mineira. Só tem aqui em São Paulo! Só tem Paulista! Michelle, primeiro quero agradecer você me receber aqui, muito obrigado! Eu que agradeço! Espero que tenha respondido às suas dúvidas sobre Score é um tema muito procurado dentro do site. É isso aí, obrigado de novo, Michelle! Um abraço pra você, cuide bem do seu dinheiro, e tchau! Abriram a porta, não é mesmo? Acabou com o meu merchan! Mas você vai por meu merchan! Eu preciso bater meta, pelo amor de Deus.

Compartilhe agora mesmo:

Receba nosso conteúdo exclusívo totalmente Grátis no seu E-mail.
100% livre de spam.

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE ASSINANTES GRÁTIS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.