Aprenda como aumentar o seu Score em 20 dias Grátis!

Quero aprender!


	

As possibilidades infinitas das carreiras de graduação em finanças

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Uélinton Morelli
em 29 de abril de 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE ASSINANTES GRÁTIS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

As possibilidades infinitas das carreiras de graduação em finanças

A espinha dorsal das empresas de maior sucesso é uma pessoa com graduação em finanças. É preciso perseverança e determinação para encontrar boas carreiras de graduação em finanças. Mas deve valer a pena, pois concluir o curso não é uma tarefa fácil. Implica muita aspiração com transpiração correspondente para ganhar o que deseja.

 

Pensamento crítico

Algumas pessoas consideram que este caminho requer apenas um bom domínio da disciplina de matemática. Bem, você está errado. É preciso mais do que o conhecimento de adição, subtração, multiplicação, divisão e conhecer suas integrais e frações.

Isso não é ABC. Você tem que conhecer as regras e a ética. Você tem que ser bom com análise estatística. Você tem que estar atualizado com a tecnologia. E, claro, você também deve saber matemática.

Isso é demais? Pense nos benefícios que isso lhe traria se você pudesse seguir e aprender tudo isso. Sua carreira não teria nada para ir além de subir e subir alto. Você será capaz de escalar o sucesso financeiro se jogar as cartas da maneira certa e nunca se cansar de fazê-lo.

Com finanças, há um foco mais restrito do que, digamos, você está no campo da contabilidade. Você realmente precisa aprender tudo sobre o pensamento crítico. Todos os dias também representam um desafio para você melhorar suas habilidades de resolução de problemas.

Passos para o sucesso

Se você acabou de concluir um curso de qualidade em finanças, pode começar com empregos básicos em bancos. Você também pode procurar pastagens verdes nas corretoras e nas seguradoras. Encontre uma empresa adequada para você, que atenderá aos seus interesses e habilidades.

Não se atrapalhe com um trabalho que não é exatamente do seu agrado. Você logo ficará entediado. E é a mínima coisa que você deseja que aconteça, especialmente quando você está apenas começando. Você deseja ter um plano de carreira que o levará a níveis mais elevados. A primeira coisa que você precisa fazer é aprimorar seus conhecimentos, permanecendo em seu trabalho o tempo suficiente para conhecer as cordas.

 

Qualquer emprego?

Para começar, você pode tentar se candidatar como diretor financeiro ou consultor. Você também pode ser um subscritor, um analista financeiro e um planejador.

O tipo de emprego que você poderá obter dependerá do seu nível de escolaridade. A experiência é importante no campo. Portanto, aprenda tudo o que ele apresenta a você. Em breve, você poderá se candidatar a empregos de maior remuneração. Isso varia de acordo com a experiência, a localização e o título que você conquistou.

Como um graduado em finanças, você também pode experimentar trabalhos relacionados a contabilidade e economia. Você também pode entrar em tarefas de administração de hotel e sistemas de informação de gerenciamento. Você também pode optar por administração de escritório, marketing e até negócios internacionais.

Na verdade, existem muitos caminhos que você pode esperar para seguir para uma carreira de graduação em finanças. O importante é que você siga seu coração e também sua mente para decidir por onde começar e onde deseja terminar.

Compartilhe agora mesmo:

Receba nosso conteúdo exclusívo totalmente Grátis no seu E-mail.
100% livre de spam.

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE ASSINANTES GRÁTIS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.