Aprenda como aumentar o seu Score em 20 dias Grátis!

Quero aprender!


	

7 sinais de um empreendedor

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Uélinton Morelli
em 7 de novembro de 2020

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE ASSINANTES GRÁTIS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Como saber se tenho o que é preciso para abrir um negócio?

7 sinais de um empreendedor

Realmente não há como saber com certeza. Mas encontro coisas em comum entre o tecido emocional e familiar de pessoas prontas para pensar em um empreendimento.

Você tem o tipo certo de personalidade para administrar seu próprio negócio com sucesso?

É preciso um fogo empreendedor em sua barriga para iniciar um negócio e torná-lo bem-sucedido. Nem todo mundo tem.

Como saber se você tem o que é preciso para abrir um negócio? Realmente não há como saber com certeza. Mas encontro coisas em comum entre o tecido emocional e familiar de pessoas prontas para pensar em um empreendimento.

Você não precisa se enquadrar em todas as sete categorias para ser um bom candidato ao empreendedorismo. Mas provavelmente não faria mal. Em geral, quanto mais você tem em comum com essas características, mais perto provavelmente você estará de tentar sair por conta própria.

 

1. Você vem de uma linhagem de pessoas que não podiam trabalhar para outra pessoa.

Não quero dizer isso de forma negativa. Pessoas que têm sucesso em abrir seu próprio negócio tendem a ter pais que trabalharam para si mesmas. Geralmente é mais fácil conseguir um emprego em uma empresa do que começar seu próprio negócio; pessoas que agem por conta própria muitas vezes têm o exemplo direto de um pai a quem recorrer.

2.Você é um péssimo funcionário.

Não há necessidade de adoçar este. Pessoas que abrem seus próprios negócios tendem a ter sido demitidos ou abandonado mais de um emprego. Não estou dizendo que você foi despedido por falta de trabalho ou transferido de um emprego para outro com melhor remuneração. Você foi convidado a sair, ou você desistiu antes que eles pudessem demiti-lo. Pense nisso como o mercado dizendo a você que a única pessoa que pode motivá-lo e gerenciá-lo com eficácia é você mesmo.

 

3.Você vê mais de uma definição de “segurança no emprego”.

Tenho muita inveja das poucas pessoas que conheço que permaneceram com um empregador por 25 ou 30 anos. Eles parecem muito seguros. Mas quantas pessoas você conhece que conseguem permanecer na mesma empresa por tanto tempo? Em uma economia em rápida mudança, a segurança no emprego pode ser assustadoramente passageira.

4. Você foi o mais longe que pode ou não vai a lugar nenhum.

Às vezes, a motivação para iniciar um novo empreendimento vem de ter chegado ao topo da pilha onde você está, olhando ao redor e dizendo: ” O que vem a seguir ?” O sucesso precoce pode ser maravilhoso, mas a aposentadoria precoce às vezes pode deixar pessoas enérgicas e motivadas totalmente loucas.

5. Você já fez a pesquisa de mercado.

Nem me fale sobre sua grande ideia de negócio se você não se esforçou para descobrir se há um mercado para seu produto ou serviço. Como dirão as pessoas por trás de vários empreendimentos fracassados ​​na Internet, “legal” não se traduz necessariamente em “lucrativo”. Não se preocupe em construí-lo se ainda não descobriu se há uma boa chance de os clientes virem.

 

6. Você tem o apoio de sua família.

Começar um negócio é estressante na melhor das circunstâncias. Tentar fazer isso sem o apoio de seu cônjuge ou de outros parentes ou amigos importantes provavelmente seria insuportável.

7. Você sabe que não pode fazer isso sozinho.

Você pode se destacar na promoção de um negócio. Talvez você ame administrar a parte financeira da empresa. Você pode ser alguém que abre um negócio porque tem um conhecimento técnico ou criativo exclusivo para criar um produto.

Qualquer uma das opções acima é possível, mas é improvável que você vá se destacar em todas essas tarefas – ou em todas as tarefas envolvidas na administração de qualquer empresa. Esqueça todas essas coisas de fazer sozinho. Você vai precisar de ajuda algum dia.

A vontade de obter essa ajuda – ter funcionários, parceiros ou consultores nas áreas nas quais não é um especialista – é um indicador de provável sucesso futuro. “Nenhum empresário de sucesso jamais teve sucesso sozinho”, escreve o consultor de desenvolvimento Ernesto Sirolli em “Ripples From the Zambezi”. “A pessoa que é mais capaz de obter o apoio de outras pessoas tem mais chances de sucesso.”

Compartilhe agora mesmo:

Receba nosso conteúdo exclusívo totalmente Grátis no seu E-mail.
100% livre de spam.

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE ASSINANTES GRÁTIS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.