Aprenda como aumentar o seu Score em 20 dias Grátis!

Quero aprender!


	

7 ótimas dicas sobre dinheiro para levar você à liberdade financeira

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Uélinton Morelli
em 7 de novembro de 2020

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE ASSINANTES GRÁTIS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Precisa conquistar sua liberdade financeira?

Independentemente de onde estejamos na vida, todos podemos aprender algo sobre dinheiro e como nos preparar melhor para o futuro. Especialmente quando vemos que a média nacional é de $ 10.000 em dívidas de cartão de crédito e que a poupança e a preparação estão caindo. Este artigo pode colocá-lo de volta no caminho certo para uma vida mais gratificante e financeiramente livre.

 

1) Automatize seus investimentos.

A experiência provou que, se tivermos de fazer um esforço consciente toda vez que precisarmos investir, começaremos com boas intenções e, em seguida, falharemos miseravelmente alguns meses depois. Se você puder automatizar suas economias, seja usando o 401k de seus empregadores, um sep (plano de trabalho autônomo) ou deduções diretas de sua conta, você terminará antes. A regra aqui é: se você não vê, não vai perceber e não vai perder. Algumas dessas deduções reduzirão sua receita tributável e economizarão ainda mais em impostos (consulte seu CPA e consultor fiscal para obter mais informações). Uma boa regra é reservar 10% de sua renda.

2) Imóveis.

Se ainda não o fez, compre uma casa. O aluguel apenas tornará o seu senhorio (dono da casa) rico. Independentemente do que o mercado imediato faça, o mercado imobiliário é um dos melhores investimentos de longo prazo que você pode fazer. Também tem muitas vantagens, incluindo deduções de juros de hipotecas. O mercado imobiliário sempre vai subir. As pessoas sempre precisarão de um teto sobre suas cabeças. Basta assistir à HGTV, o mercado imobiliário fez muitos milionários e é um fator-chave em quase todas as fitas e séries de livros sobre como ganhar riqueza. Fique com a hipoteca fixa padrão de 30 anos.

3) Seguro médico e seguro de vida.

Você precisa tê-los, se pensa que não pode simplesmente perguntar a alguém que não o tinha quando algo inesperado aconteceu. Se você ama sua família, eles são essenciais. Mas, nessa nota, não seja levado. Compre um termo de vida. 20 anos darão uma boa cobertura de prazo e se você seguir todas essas dicas, não precisará de nada além disso. A vida inteira apenas enriquece o seu agente e realmente nunca agrega valor aos enormes custos envolvidos. O prazo de validade pode ser comprado barato na Internet com grande economia.

4) Nunca compre carros novos.

É um fato que carros novos perdem 25-30% de seu valor no momento em que você sai do estacionamento. Deixe outra pessoa pagar por essa depreciação e obter um carro ou caminhão de dois ou três anos. Com os avanços tecnológicos mais recentes, os carros podem facilmente percorrer 150.000 milhas ou mais. Um veículo de dois ou três anos com 30.000 milhas irá economizar não apenas no custo inicial, mas também no seu seguro e impostos. Também faça sua lição de casa antes de comprar seu carro. Obtenha sua pontuação de crédito e veja para quais empréstimos você se qualifica. Isso pode ser feito facilmente na internet e você vai economizar muito no revendedor local (nunca acredite na palavra dos revendedores quanto ao seu crédito e taxa – eles manterão de 1 a 3 pontos na taxa e isso pode significar milhares de juros extras ao longo do prazo do empréstimo).

 

5) Saia das dívidas.

Coloquei as dicas de investimento acima disso, pois você precisa se pagar primeiro. Se você está sobrecarregado com dívidas, existem várias agências sem fins lucrativos que renegociarão sua dívida e os termos em seu nome. Elabore um plano para pagar a dívida com juros elevados. Seja mais sábio com suas compras – você realmente precisa daquela TV de tela plana de 60 polegadas? um BMW que você não pode pagar? etc … Corte todos os cartões menos 1 (para emergências, você deve ter 1 cartão de crédito) e nenhum cartão de loja. Todo o propósito por trás dos cartões de loja é motivá-lo a comprar mais e pagar mais. Meu avô disse que é melhor – “se você não pode pagar, não compre”. O único empréstimo válido é uma hipoteca.

6) Nunca queime pontes.

Se acontecer de você deixar seu emprego atual, saia em boas condições. Encontre um substituto se o tempo permitir. Isso irá colocá-lo em uma boa luz com sua gestão anterior e pode resultar em uma boa referência, outro emprego, um retorno de chamada para obter mais dinheiro, etc … Nunca saia em más condições. Simplesmente não é bom Kharma. Além disso, não fará mal nenhum levar ex-parceiros de negócios e clientes para almoçar regularmente. Isso irá mantê-lo em sintonia com a indústria, dar-lhe muitos contatos adicionais e favores futuros – pense nos lobistas em Capital Hill, você não acha que eles gastam todo esse dinheiro com seus políticos para nada, não é? Não tenha medo de pedir um favor de vez em quando. Kharma é a grande regra aqui – quando você ajuda os outros, você inadvertidamente ajudará a si mesmo.

7) Retribua.

Depois de fazer isso, é justo que você ajude outras pessoas menos afortunadas do que você. Independentemente de suas crenças, quando você doa tempo e dinheiro para ajudar outras pessoas, você inadvertidamente ajudará a si mesmo. Você vai se sentir ótimo. Além disso, a regra fundamental do kharma é que, quando você dá, receberá muito mais vezes do que devolver. Reserve um tempo para ajudar, oferecendo seu tempo. Mesmo que seja 1 hora por semana, você ajudará a melhorar a vida de outra pessoa. Voluntário, isso o tornará uma pessoa melhor.

Compartilhe agora mesmo:

Receba nosso conteúdo exclusívo totalmente Grátis no seu E-mail.
100% livre de spam.

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE ASSINANTES GRÁTIS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.